terça-feira, 10 de maio de 2011

Brincadeiras da adolescência

                  Amizade,amor ou ódio

     Na infância,geralmente,brincamos com cordas,bolas,bonecas,carrinhos e muitos outros que a gente não acredita que já brincou. Mas na adolescência, a gente gosta de se mostrar maduro e de mostrar que a gente cresceu. Brincamos de coisas mais sérias que nem podemos chamar de brincadeira e sim de entretenimento. Uma das brincadeiras mais jogadas pelos adolescentes é "amizade,amor ou ódio".Para quem não sabe que brincadeira é essa, Amizade, amor ou ódio e uma brinadeira em que não dá para brincar só de 2 pessoas,no mínimo umas 3 . É bom brincar com várias pessoas assim a brincadeira fica mais divertida.
     É assim: todos fazem uma roda sentados no chão (ou onde quiser),pega uma garrafa e coloca no meio da roda. Pega uma caixinha,ou bolsinha para colocar papeis. Cada papelzinho deve estar escrito Amizade ou amor ou ódio. Deve escolher uma pessoa para que tire um papelzinho depois de girar a garrafa.
   Gira a garrafa e o encarregado dos papeizinhos tira um papel para a pessoa que a boca da garrafa estava apontando e para a que a traseira da garrafa estava apontando. Se sair amizade os dois devem se abraçar (tanto menino, quanto menino). Se sair amor,Tem que dar um beijo,pode ser selinho ou um beijo de verdade. OBS: Se sir 2 meninas Amor,as duas devem dar apenas um beijo no rosto como duas amigas. Se sair ódio,um tem que dar um tapa no outro.

Um comentário:

Evite o tédio , comente :)