domingo, 15 de maio de 2011

Minha mãe não sabe se apóia ou se é contra o meu namoro!

De vez em quando as mães nos parecem tão sem noção que ficamos sem entender nada. A K. está assim:
“Comecei a namorar um garoto de quem eu já era amiga. Ficamos num dia e logo ele já quis assumir um compromisso sério e eu aceitei. Contei pra minha mãe e ela aprovou o namoro, mas não quer me deixar sair com ele. Tem horas que ela diz que está tudo bem e em outras ela não quer que eu tenha nada com ele.”
Bom, pelo que a K. conta, esse namoro começou bem rapidinho e talvez esse seja o motivo para a mãe dela ficar sem saber que postura adotar em relação a essa nova situação. Ela muito provavelmente acha legal que você tenha um namorado, mas ao mesmo tempo tem mil medos das possíveis consquências que isso pode trazer (coração partido, primeira vez, notas baixas na escola, etc.)
Então, dê tempo para ela se acostumar com a ideia. Ela precisa conhecer melhor essa situação da filha que namora para poder confiar mais em você. É importante também que ela conheça melhor o seu namorado, e pra isso eles precisam conviver.
Por isso, não queira, logo de cara, ter todas as liberdades que você deseja. Nesse começo de namoro, talvez seja uma boa programar encontros com o gatinho na sua casa. Também não perca a oportunidade de conversar com a sua mãe sobre seus sentimentos e não tenha vergonha de perguntar do que ela tem medo. Conversem, conversem, conversem. E logo mais você ganhará o apoio e a confiança dela.
Pense que seus pais têm que aprender na marra a lidar com as novas situações que trazemos para eles, sem ensaio nem rascunho. Então, é bom entender que um pouco de confusão e incoerência são normais.
Alguém mais está passando por algo parecido?
Beijo,
Fê!

Capricho.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite o tédio , comente :)