domingo, 15 de maio de 2011

No fake, eu disse que era um garoto. E agora?

Vou confessar que  já acho super complicado ter que administrar uma vida só, e não entendo como é que vocês fazem para dar conta da vida real e de todos os fakes. Deve dar um trabalhão…
A C. se enrolou com essa brincadeira e agora não sabe o que fazer:


“Tenho um fake faz anos, me envolvi muito com essa história e fiz amizades que considero muito. Acontece que eu disse que era um menino na vida real. Mas não agüento mais mentir e estou sem coragem de contar a verdade. Tenho medo de perder esses amigos que eu amo muito”.
Confusão, hein? Das grandes…
Acho que você não tem muita opção. Se ser fiel ao fake não está mais fazendo sentido, o negócio é abrir o jogo.
Num primeiro momento, pode ser mesmo que seus amigos fiquem decepcionados e bravos,. Acho até compreensível que seja assim. Mas se a amizade entre vocês é tão forte como parece, certamente poderá suportar um tremor desses.
Quando a gente fica angustiada para tomar algum tipo de atitude, sempre acho que o melhor a fazer é “acabar logo” com a situação. Afinal, é mais fácil lidar com o que é real, o que é concreto do que ficar pirando sobre as mil possíveis reações que os outros podem ter.  Então, se você quer contar. Conte logo!
Mas saiba que eles muito provavelmente vão precisar de tempo para digerir e assimilar a informação. E sim, pode ser que depois desse período eles escolham não continuar com a amizade. Mas essa é uma aposta que você precisa fazer.
A boa notícia é que, independentemente do que acontecer, no final dessa história você vai se sentir mais aliviada e de bem com você mesma (tão importante!).
Tenho certeza que vocês têm mil histórias de fake para contar…Vamos, vamos, estou esperando!!
beijo enorme e boa sorte pra C.!
Fê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite o tédio , comente :)